![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEia7TOC_vk_yXzYLu0bbU-icrGdtgGDmLXATmSUBj7_2fP3Pxn_WisnmV00FEhz9AUiIIOu9fy5wrnA3u_yuCeSmhAf9SQeiTfstKFtnEFRyhkFhIJsHmOONzSeAPE8WSzWKRD6vEOQR9A/s1600/20101208090420993862i.jpg)
Kassio Vinícius Castro Gomes, de 39 anos, era casado, pai de dois filhos e querido pelos estudantes. “Ele cativava todo o mundo, ele fazia amizade com todo o mundo ele era muito amigo de todo o mundo. A gente ia fazer até uma homenagem, que a gente ia formar no semestre que vem. Todo o mundo gostava dele”, lamenta Fabrícia Pereira, estudante.
Dias atrás, o professor comentou que o Amilton reagiu mal depois de uma nota baixa. Os alunos contam que o suspeito tinha sido transferido de outra faculdade neste semestre e era bastante agressivo.
- Uma notícia desse gênero, infelizmente, não foi a primeira que vimos na TV esse ano. Mais uma vez voltamos a bater na mesma questão, a "Educação".
Professores eram respeitados em sala de aula, nós alunos traziamos tafera para casa (mesmo sabendo que tinha videogame).
Um dia houve-se controle do professor sobre os alunos (criança não respeita nem quem lhe deu a vida, vai respeitar um professor?).
As crianças que batem-boca com os pais dentro de casa (quando não há respeito e os pais "não conseguem" controlar seu filho), são as mesmas crianças que enfrentarão os professores. E são as mesmas que vão demonstrar a educação que receberam.
Um ponto primordial é; que professor algum não tem a obrigação de "dar nota" ou passar os alunos que não se esforçam durante o ano para não "se encomodar" com eles próximos anos.
Você que é professor, e que já passou algum aluno mesmo ele estando reprovado, você está "passando" o cara que pode assaltar seu(a) filho(a) daqui há 2 ou 3 anos. Porque todo mundo sabe o que acontece com alguém que não vê perspectiva do próprio futuro.
Vamos abrir o olho pessoal.
"Somos o futuro da nação" (Renato Russo)
Fonte: <http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/12/08/interna_gerais,196927/preso-suspeito-de-matar-professor-em-faculdade-de-bh.shtml>
<http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/12/estudante-mata-professor-facadas-porque-nao-gostou-de-uma-nota-baixa.html>
Nenhum comentário:
Postar um comentário