Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Será que casamento é uma instituição falida ?

A poucos dias vi uma reportagem que dizia que de cada 3 casamentos feitos agora 2 serão desfeitos em no máximo em 5 anos.
Eu achei um absurdo estão casando já pensando em separação?
Ou será que é a mesma ladainha de sempre que não era a tal alma gêmea,quantas vezes as pessoas pensam que precisarão casar até que der certo.
Outra coisa que vem assombrando os relacionamentos e o constante índice elevado de infidelidade, de ambos na relação.
Esposo trai esposa, esposa trai esposo.
Muitas vezes as crianças ficam no meio dessa situação, e desculpe a franqueza usarão essa filosofia nada convencional como exemplo.
O que será que falta para ter um casamento feliz?
Será que realmente o casamento é uma instituição falida?
se continuarmos como tantos pensamentos desse tipo teremos uma sociedade onde a moral e a decência são "estórias da carochinha", devíamos tentar encontrar a raiz do problema mas ao invés disso procuramos a curtição adoidada e desenfreada .
Todos sabem a resposta, esta faltando colocar Deus junto no relacionamento, em todos os casos a pessoa casa mas não convida Deus para entrar em sua vida, nem em seu casamento, ai vem usar aquele discurso de que o que Deus uniu o homem não separa, mas o que Deus não uniu e talvez nunca teve a chance de abençoar,ai não tem a mínima chance de dar certo. Pois sem Ele junto e como nadar , nadar e nem chegar na praia.
Não se pensa nos filhos que estão tendo será o exemplo perfeito que eles terão pais que tiverem o casamento fardado ao fracasso, se você sabe bem os pais são exemplo perfeito que os filhos seguem na maioria das vezes.
Se pensássemos com a cabeça colocaríamos tudo no lugar e veríamos que estão caminhando para um estado que daqui a pouco não terá mais solução.
Desculpe dizer mas o casamento não é uma instituição falida, fardada ao fracasso e que nossos filhos não tem culpa pelas escolhas que fazemos.
Fui criado numa família que não tive um pai muito presente, ele sempre se importou mais com as amantes e aventuras do que com os filhos que teve com a esposa.
Não odeio o meu pai ,mas não quero seguir seu exemplo de péssimo pai , péssimo marido e péssimo homem.
Quero ser diferente, sigo outros idéias que para ele são absurdos, e muitas vezes até ele mesmo me critica.
Creio em Deus, vivo uma vida voltada para Ele. Como já disse outras vezes para vários amigos não sou religioso pois a religião afasta o homem de Deus criando uma barreira, e teorias sem pé e sem cabeça.
Voltando ao assunto de casamento Deus fez o homem para uma mulher, e a mulher para um homem. Ele não criou a teoria de todo mundo e de todo mundo.
Oro para que vocês amigos e irmãos abram os seus olhos e vejam com clareza as escolhas que fazem, e reconheçam que as suas escolhas podem mudar a vida de alguém bem próximo para pior ou para melhor.
Entregue nesse momento tudo o que você perante Deus, ele pode restituir seu casamento sua vida e mudar esse quadro que você se encontra .
Deus te abençoe fiquem em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário